Violência
Violência significa usar a agressividade de forma intencional e excessiva para ameaçar ou cometer algum ato que resulte em acidente, morte ou trauma psicológico. A violência manifesta-se de diversas maneiras, em guerras, torturas, conflitos étnico-religiosos, preconceito, assassinato, fome, entre muitos outros. Pode ser identificada como violência contra a mulher, a criança, idoso e violência sexual.
A várias maneiras de a violência aumentar entre as pessoas, uma delas é o cinema e também a televisão. Muitos dos filmes apresentam cenas de extrema e exagerada violência. A vida humana é por vezes tratada como algo normal. Existem diversos relatos de contraventores que ao praticar seus atos, se inspiraram em cenas e personagens considerados heróis. Trata-se também, de um tipo de violência cultural, na medida em que são estabelecidos novos valores incompatíveis com a conduta humana.
A televisão tem sido tema de muita discussão em relação as cenas de violência realísticas. Muitas vezes, quase simultaneamente, expõe em suas programações, nos telejornais, novelas e séries. A grande infiltração da televisão em todas as casas pode rapidamente difundir alguns dos tipos de violência. Existem em vários programas uma forma de violência explícita, entre elas, a violência verbal, a que costuma ser mais encontrada na media. Há várias pessoas contra este tipo de programas televisivos serem expostos no horário nobre.
Na sociedade competitiva em que vivemos todas as decisões são tomadas tendo em consideração possibilidade de agressão quando o nosso espaço pessoal é violado. As consequências destas acções não são apenas os efeitos da agressividade em si como também da culpa resultante.
Jorge Batista Nº17 12B
Jorge Batista Nº17 12B
Sem comentários:
Enviar um comentário