sábado, 26 de outubro de 2013

Crianças selvagens


O comportamento humano é uma conquista feita em consequência do processo da sua integração no meio cultural, que varia em função da sociedade a que pertence. O homem deve à cultura a capacidade de ultrapassar os seus instintos, tendo, desta forma, o poder de optar, escolher qual o caminho a seguir segundo os valores em que se apoia, depois de analisar, racionalmente a realidade.
O comportamento das crianças selvagens devem-se sobretudo pelo facto de não ter existido na sua vida socialização, isto é, um processo através do qual cada pessoa aprende e interioriza padrões de comportamento, normas, práticas e valores da comunidade em que se encontra. Visto que estas crianças não tiveram acesso a uma sociedade (ou se tiveram foi durante pouco tempo) que viveram isoladas serão o espelho do local onde cresceram e com quem conviveram, ganhando assim hábitos selvagens que não são comuns ao ser humano. Para que estas crianças voltem a ser inseridas numa sociedade será muito complicado. E nunca serão como uma criança que sempre se encontrou em contexto social.

O menino selvagem de averyon
Há vários casos de crianças selvagens, um pouco por todo o mundo que se encontram e que se tenta inserir no meio da humanidade mas existem hábitos que serão muito difíceis de perder. Estas crianças tinham comportamento igual a um animal, comiam carne crua, andavam de quatro, podiam morder quando estavam com fome, rosnavam, sacudiam o corpo quando se molhavam. Raro ou até nenhum é o caso em que se tornou numa pessoa com hábitos normais.
 

 

                                                                                                                                                                                                                                     
                                                                                                                                    Isabel Nº 3

Sem comentários:

Enviar um comentário